A Obra da Cruz III

Colossenses 2.15

Contudo, não apenas a culpa ou o legalismo que tentam escravizar o ser humano. A Bíblia afirma que o diabo e seus demônios também agem para oprimir as pessoas. No ministério de Jesus, nós temos vários exemplos de pessoas que foram libertas da opressão de demônios. Não se pode ignorar esse fato.

Os cristãos de Colossos conheciam muito bem essa realidade espiritual. Eles sabiam da existência de espíritos malignos, do poder que eles possuíam e da capacidade que tinham de escravizar pessoas. De fato, há muitas pessoas que, atualmente, estão deprimidas não por causa de algum problema fisiológico, mas sim por causa de opressão demoníaca. Outras se encontram extremamente perturbadas na área sexual; não conseguem se dominar e sentem escravizadas ao desejo de se prostituir ou adulterar. Outras, ainda, permanecem subjugadas nas emoções; têm muita dificuldade de controlar os seus impulsos emocionais.

Paulo não ignora essa autoridade espiritual. Ele não somente fala sobre ela, mas também mostra que os demônios, por mais poderosos que sejam, foram submetidos a Deus através da obra da cruz. Eles foram desarmados, envergonhados e totalmente vencidos por meio do sacrifício de Jesus na cruz (Colossenses 2.15). Portanto, diante disso, os cristãos não devem se submeter às opressões malignas como se elas fossem mais fortes. Antes você, como cristão, deve voltar os seus olhos para a cruz e entender que ali os demônios perderam toda a autoridade que tinham sobre a sua vida.

Eles não estão mais em posição de dominar você ou suas emoções. Você não deve ter medo de demônios e nem daquilo que eles podem fazer contra a sua vida. Se alguma pessoa rogar uma praga ou fizer uma obra de feitiçaria contra você, não tenha medo. Lembre-se que na cruz todos os demônios perderam a autoridade que tinham sobre a sua vida de uma vez para sempre – não porque você fez isso ou aquilo, mas sim porque Jesus conquistou a vitória em seu favor.

Além disso, você deve também entender que, na cruz, você recebeu toda a autoridade, em Cristo Jesus, para ordenar aos demônios que se afastem de sua vida. Você faz parte do exército vencedor. Assim, é necessário ressaltar que, desde que você entenda a obra da cruz, você deve experimentar a liberdade. Você já não deve se submeter à culpa, ao legalismo ou às investidas demoníacas. Você não deve se colocar em jugo de escravidão; você é livre em Cristo Jesus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s