O valor de um sonho

Sonho

E disse-lhe ao rei: se o senhor está contente comigo e quiser atender um pedido meu, deixe que eu vá para a terra de Judá a fim de reconstruir a cidade onde os meus antepassados estão sepultados.

Neemias 2:5

Neemias tinha um sonho um sonho e esse sonho tinha uma certa importância para ele, tinha um anseio em realizá-lo, era um desejo do seu coração.

Antes disso tudo, Deus tinha colocado esse sonho no coração dele, e como você sabe, quando o sonho de Deus é o seu sonho, quando você dá espaço ao sonho de Deus, quando você está de acordo com os sonhos de Deus vai dar tudo certo.

1. A importância de sonhar

Não deixe o diabo roubar os seus sonhos. Se você sonha, você dá uma certa importância a seu sonho, não é? Então se você é uma pessoa sonhadora e dá importância a esse sonho, não deixe o diabo afastá-lo, roubá-lo e destruí-lo, eles são importantes para você, ainda mais para Deus, Ele é o primeiro que quer realizar os seus sonhos.

2. Queira ver seus sonhos realizados

Neemias não desistiu de sonhar, ele queria ver os seus sonhos realizados, de ver a sua cidade restaurada, e ele não desistiu até ver o seu sonho realizado.

Não basta apenas ter um sonho, temos que, pelo menos, tentar realizá-los. Neemias foi ao rei para “tentar” realizar seu sonho, ele deu o primeiro passo de coragem e atitude, não se contentou em ter os seus sonhos somente no seu coração.

3. Faça planos e Fixe metas

Primeiro temos que orar e fazer planos e metas para não realizarmos nosso sonho errado. Temos que ter tempo para ouvir a voz de Deus sobre os sonhos, Ele é o único que sabe o melhor caminho para tornar esse sonho real.

→ Em relação aos seus sonhos faça 3 perguntas:

* Onde estou agora?

* Onde posso chegar?

* Onde eu deveria estar?

Como foi seus sonhos em 2010? E em 2011 como estão sendo?

Sem planos estamos realizando nada para chegarmos aos nossos sonhos

Os planos são como pontes que fazer ligações ao lado dos sonhos (abstrato) ao lado da realidades (concreto). Neemias foi tentar reconstruir o muro, coisa que não era coisa da sua “área”, mas Deus capacita quem chama, e ele entregou seus sonhos e planos nas mãos de Deus, independente dos resultados que teria:positivo ou negativo. Entregar sonhos e planos nas mão de quem sabe, Deus, é essencial para termos sucesso na vida.

4. Perseverar sempre; Seus sonhos determinam onde você quer chegar

O barco está afundando, mas nãp desista de remar (a não ser que esteja tudo dizendo contra PRINCIPALMENTE DEUS).

A perseverança é uma característica específica de um verdadeiro adorador, de um verdadeiro seguidor de cristo. Jesus perseverou até a cruz para te libertar e trazer sauvação, por que então, voc~e não vai perseverar em concretizar os sonhos de Deus na sua vida?

Sua motivaçãonão tem que ser uns elogios, um momentâneo “sucesso”, tapinhas nas costas ou outras coisas mais que massagiam nosso ego, o que nos motivarão a realizar nossos sonhos é que você quer ser feliz ao realizar a vontade de Deus.

Faça essas 3 perguntas a você mesmo:

* Quanto vale o meu sonho?

* Qual aimportância ele tem para mim?

* O que eu tenho feito para realizá-lo?

Sabe por que muitas pessoas estão afastadas de Deus?

Por não traçarem planos, não fixarem metas e objetivos, não tentaram realizá-los, não entregaram a Deus os seus sonhos e não cumpriram os sonhos de Deus nas suas vidas, deixando o diabo colocar tapões em seus olhos, roubando e destruindo os sonhos, apagando a chama que queimava nos corações, dando espaço a sua própria vontade, colocando Deus em segundo lugar.

Para terminar vou deixar um vídeo que marcou muito.

Bjs e Abrass..

#GodBlessYou

NOTA: Essa mensagem eu ouvi no culto jovem da minha igreja, e me deu maior vontade de passar ela aqui pra vocês (Só tem um detalhe: está com as minhas palavras praticamente e eu acrescentei algumas coisas!).

Um comentário sobre “O valor de um sonho

  1. Por isso eu digo:
    Corra atrás do seus sonhos, viva debaixo da vontade de Deus e tudo será uma benção!
    Sua vida vale mais na mão de Deus do que largada num canto com a sua vontade!
    Seja uma benção não desista, Lute e Realize os sonhos de Deus na sua vida!
    #GodBlessYou

Deixe um comentário

