Adoração apaixonada??? [Final]

Vamos dar continuidade ao estudo sobre “Adoração Apaixonada”

Nos quatro casos vemos exemplos de paixão (primeiro amor ardente), humildade, sede, desespero e a morte do “eu”.

Quando Moisés roga a Deus que lhe mostre a sua glória, a resposta foi que “ninguém poderia ver a SUA face e viver” (Êxodo 33:20), no entanto, Moisés vivia no tempo da lei e Jesus não tinha vindo remir nossos pecados de uma vez por todas. O pecado nos afasta de DEUS (Romanos 3:23) e o seu contato com a glória de DEUS resulta no exemplo de Uzá. Para nossa alegria, hoje nós temos livre acesso ao PAI através de JESUS (Hebreus 9:1-26 /10:14-22/Efésios 2:12-13) o véu rasgou! Podemos sim, ver a face do PAI, porém há um preço (quebrantamento / suor / sacrifício / arrependimento) a ser pago: a o reconhecimento q dependemos de DEUS, a morte de nossa carne e a busca continua por JESUS. (II Corintios 4:10-11/Gálatas 2:19-20 /Colossenses 3:5-12/Hebreus 12:14).

Devemos subir o monte e nos oferecer em sacrifício todos os dias da nossa vida (Romanos 12:1-2). O SENHOR está à porta do nosso coração batendo (Apocalipse 3:20) e a chave para abrir essa porta (nosso coração) é a adoração real! Devemos buscar SUA face continuamente e incansavelmente (Salmos 105:4). Buscar SUA face e não SUAS mãos (bênção, arrepios, tremores, a chamada unção, que devem ser conseqüências da busca e não o alvo principal. Temos que buscar a DEUS e não as experiências!). Você não foi formado para ser feliz, vitorioso ou santo!!! Você foi formado para ser um adorador!!!! Felicidade, vitórias e santidade são suas conseqüências!

adap3a Adoração apaixonada??? [Parte 3]O SENHOR quer ouvir e ver a nossa paixão. Ele não se importa se dançamos como uma carta de baralho ou se cantamos tão bem quanto um ganso. Para melhor ilustrar isso, imagine a reação de um pai coruja ao ouvir a simples frase balbuciada (porém encharcada de amor / paixão) de seu pequenino filho(a), que expressa a realidade de seu coraçãozinho (adoração): “Papaaaiiii, ……..ti amu!!!”. O som não é perfeito ao sair de sua boca, ele “passa a ser perfeito quando entra no coração de um PAI completamente apaixonado!!!” Aquela fraca e desafinada voz lhe arrebatará o coração e o fará ir ao encontro do seu pequeno filho imperfeito!!!

O que tem acontecido hoje em dia é na verdade o levantar da geração descrita em Salmos 24:3-6:

“Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no SEU lugar santo? Aquele que é limpo de coração, que não entrega a sua alma a vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do DEUS da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a TUA face, ó DEUS de Jacó.”

Diversas palavras proféticas tem seguido essa direção. Uma geração (noiva) que procura vestir vestes de santidade, usar o manto da humildade, perfumar-se de arrependimento e adornar-se com as jóias da adoração! Em seu coração há uma insaciável sede, uma ardente paixão e um incontrolável desespero por se encontrar, custe o que custar, como seu amado NOIVO! Através da sua dança extravagante, ela procura arrebatar o coração do seu AMADO Jesus! Ela está disposta a abrir mão de sua glória, honra ou dignidade para exaltar a glória, honra e a santidade do seu DEUS! Uma geração separada para seu REI e NOIVO, que, como Ester não atentava para os flertes do mundo, mas tem seus olhos e ouvidos voltados ao seu AMADO! (Ester 2:12 e 15).
Façamos parte desta geração! Não nos contentemos com pouco! O SENHOR não tem limites, ELE não se cansa (nós é que nos cansamos ou satisfazemos) e seus pensamentos são maiores do que os nossos! Sempre há mais a ser mostrado, sentido, vivido!!!

Muitos sentem o suave perfume de JESUS (a unção) e pensam que é o fim, se satisfazem com aquilo. Pensam que o fim de experiências na presença DELE é o falar em línguas. Acabam se viciando na unção de DEUS e se contentam com águas nos tornozelos sendo que há um rio para se atravessar.
Na verdade a unção só nos capacita para adorá-lo mais intensamente (ou realizar a sua obra com graça).

É tempo de darmos ao SENHOR a adoração que ELE quer receber e não a que nós queremos dar-lhe! Por exemplo: Eu gosto muito de milk shake, o meu preferido é de chocolate. Se algum dia alguém me comprar um milk shake para me fazer uma surpresa e escolher um de morango, ficarei muito feliz pelo ato, mas não tanto se fosse de chocolate, pois é o que eu gostaria de receber.

sb10066226ac 001 Adoração apaixonada??? [Parte 3]Mergulhemos no Rio de DEUS sem nos importar com nossa dignidade, vamos adorá-lo de maneira extravagante, não limitemos o poder de DEUS em nossas vidas!!! Ele não virá conforme o nosso coração, ELE virá conforme o coração DELE!

Se você abrir mão de sua vida e buscá-lo com um coração insaciável, desesperado e apaixonado, pode ser que “ELE te pegue” ainda hoje….

“É necessário que ELE (JESUS) cresça e que eu diminua.”
João 3:30

DEUS abençoe poderosamente!!!
Fernando Ortega (Exportado de NMM)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s