Adoração apaixonada??? [Parte 1]

E ae povo!!!
Andavam me pedindo para falar sobre adoração e havia um post aqui no NMM q poucos leram. O tema, como vcs já leram é “Adoração Apaixonada?” e foi publicado em 9/09/08!!! Então trago novamente a vcs essa trilogia de estudos!

adoracao apaixonada Adoração apaixonada??? [Parte 1]

Ultimamente o tema adoração tem estado em “moda”. Temos visto diversos grupos de adoração e louvor sendo levantados e já estamos nos acostumando a ouvir sobre paixão (Figura de linguagem = o primeiro amor ardente por JESUS). Porém devemos vigiar para que isso não se torne algo vão mas, que seja algo prático em nossas vidas. Todos queremos adorar o REI da glória, porém muitas vezes complicamos algo simples:

Adoração é a forma resultante de como expressamos a paixão e a dependência do nosso coração ao Senhor. É a maneira como nosso coração expressa o q sente por JESUS ( seja gritando, cantando, pulando, correndo, voando…..). Por exemplo: Você pode realizar a obra de DEUS por que gosta da obra, por costume ou por que o seu coração quer expressar-lhe amor através da obra (adoração).

Complicado ainda? Ok! Vou tentar explicar melhor.
Como se sentiria o seu coração se na final da copa do mundo de 2014 (q será aqui no Brasil!) desse Brasil e Argentina? Imagine…….. 48 minutos do 2º tempo, placar de 2×2, contra-ataque do Brasil, a bola vai de pé em pé até chegar em Kaká que dribla o goleiro e marca um golaço! Como seu coração se sentiria?

 

Assim?
566781151 Adoração apaixonada??? [Parte 1]

Ou assim?
797420621 Adoração apaixonada??? [Parte 1]

Embora meu irmão seja argentino e eu chileno, com certeza eu agiria como na 2 imagem. Aquela situação despertou em vc uma alegria reação. Pode ter sido pulando, gritando, cantando e até chorando! Como se sente o seu coração qndo pensa em JESUS (no q ELE fez por vc, no q ELE é)?

Para ilustrar melhor vamos até Mateus16 verso 15. Aqui JESUS faz uma pergunta importantissima:

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

Qual seria sua resposta se JESUS te perguntasse isso??? Vamos lá…….. feche os olhos agora e responda olhando nos olhos DELE. Eu posso te esperar aqui por mais um tempo….. Aproveite e responda.

……………

………..

……

..

.

Com certeza o q passou em seu coração é a expressão de adoração q vc tem a ELE. Sempre imagino ELE perguntando isso pra mim. “Fê, quem eu sou pra vc???” – A resposta a essa preciosa pergunta reflete minha sincera adoração a ELE.

Aprendemos muito a respeito de adoração com 4 personagens bíblicos. Hoje vou falar de um deles.

O primeiro é Bartimeu, o cego de Jericó (Marcos 10:46-52). Quando soube que Jesus estava passando por ali perto, a sua sede falou mais alto do que as muitas vozes da multidão que cercava a Jesus: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”. Muitos incomodados com aqueles gritos tentaram calar Bartimeu que por sua vez clamava cada vez mais alto: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!”. Observe nesta frase dois ingredientes que atraem o REI da glória.

“JESUS filho de Davi” = Adoração / Louvor
“Tem misericórdia de mim” = Arrependimento, Morte do eu.
>>> Isso foi o suficiente para capturar o coração de JESUS!!! <<<

Já te zoaram por algumas posturas apaixonadas q vc tomou??? Pode ter sido uma dança desengonçada ou um canto afinado como um ganço roco. Já tentaram te fazer parar dizendo q era loucura???  Bem vindo ao clube! Quero te incentivar a não deixar q as vozes (seja do diabo ou de religiosos) abafem o seu clamor de paixão por ELE! GRITE MAIS ALTO!!!

200573673 001 Adoração apaixonada??? [Parte 1]Se um bebê sentir fome no meio de um culto, com certeza irá gritar e chorar com todas as forças que seus pequeninos pulmões lhe forneçam. Ele não se encabulará em atrapalhar um culto especial, a pessoa ao seu lado ou se há um “pastor-apostolo-ungido” convidado pregando. Ainda que seus pais o tentem acalmar, o pequeno bebê só descansará quando sua fome for saciada. Bartimeu agiu assim. Ele também não pensou em comprar um dicionário para surpreender a Jesus com suas palavras, ele simplesmente o adorou com sua simplicidade e mostrou quebrantamento. Assim ele O atraiu! O conquistou!

O caso é que Deus não está interessado na nossa perfeição, ELE está interessado é na nossa paixão, é no quanto queremos Dele. Se ELE realmente estivesse interessado em nossa perfeição, ELE não deixaria os céus pois lá há uma harmonia e composição perfeita! Se você canta ou toca “como um anjo” e acha que isso O atrairá, tenho más noticias para você. Diversas vezes ELE deixa os céus onde há uma adoração em perfeita harmonia e afinação sem igual, só para se mover nos louvores do Seu povo (Salmos 22:3). ELE está disposto a ficar horas ouvindo uma voz ou instrumento terrivelmente desafinados, mas que gotejam paixão e quebrantamento por ELE!

A um tempo atrás li a respeito de uma visão que uma irmã de certa igreja teve. Ela retrava um cemitério e o SENHOR fazia chover sobre a terra, sua chuva era vinho que quando tocava o solo fazia brotar ossos e lhes dava vida. Nascia carne sobre os ossos. Era uma carne diferente, era alva e pura. Essa carne era encharcada de vinho. Ela se embriagava dele. Também havia uma escada que levava até o trono glorioso de DEUS. Lá o SENHOR estava com um enorme cântaro de barro derramando o mais precioso de todos os vinhos! ELE dizia: “Isso é o meu sangue. O sangue da nova aliança. O sangue da nova geração. Bebe e te embriagarás como nunca neste lugar. Anjos com espadas subiam e desciam a escada e adoravam ao REI. A multidão embriagada de paixão subia e suas lágrimas eram derramadas nos degraus e os anjos as recolhiam e colocavam em cântaros que misturados ao vinho se transformavam em incenso aromático que SENHOR cheirava e sorria. Havia um desses anjos no pé da escada que dizia: “Hamam Tamul Secau…!” que quer dizer : “Adoração sem paixão é como mosto azedo!”. Ele dizia Apaixone-se, apaixone-se, apaixone-se!

DEUS abençoe poderosamente!!! (Exportado de NMM)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s