Nascendo para o Novo de Deus!

Que alegria estar com vocês, queridos leitores e amigos, depois de tanto tempo sem escrever no Blog.
Como vocês tem acompanhado, tenho passado por muitas mudanças! E é sobre mudança que eu gostaria de escrever.

É tão interessante como facilmente nos acomodamos, acostumados ao lugar, apegados às pessoas, e quando chega o tempo de nos desvincular, como dói!
Me faz lembrar do bebê quando está para vir a luz. Durante nove meses ele é gerado, confortavelmente envolvido por uma bolha onde é provido de alimento, oxigênio, e na maioria das vezes, amor. Mas chega a hora que as contrações começam e por mais confortável que esteja, o bebê precisa sair e enfrentar alguns desconfortos para encarar a vida.

Essa minha nova fase não está sendo diferente. Durante 6 anos fiz parte de um ministério, que se tornou praticamente minha família. Mas, chegou a hora de nascer para o novo de Deus.
O que é o novo de Deus? Vivemos num contexto de tanta megalomania que leva as pessoas a acreditarem que algo extraordinário, grande, notório ou glamoroso tem que acontecer depois de um passo como o que eu dei. Porém, o mais de Deus pode vir através do simples, do cotidiano.

Somos chamados a viver a vida de Cristo, revelando à humanidade perdida os princípios e valores mais fundamentais para a existência humana. E pra isso, eu não preciso necessariamente fazer algo notório como: virar um ministro de louvor, um líder, gravar um CD, escrever um livro… Se Deus quiser que eu faça isso, eis me aqui, mas se Ele não quiser, eis me aqui da mesma forma.

As vezes você está lendo essas linhas, pensando nas promessas que Deus tem pra você e que um dia chegarão. Será que elas ainda estão por vir ou já estão diante de você? Será que você não está reconhecendo porque veio embalado em um papel comum ou até indesejável?

Ministério é grande, não pelo número de pessoas que atinge, mas pelo efeito que ele produz nessas pessoas. Não despreze o que Deus te dá hoje. Seja fiel no pouco, não espere pelo muito. Confie, pois Deus sabe que você tem estrutura para suportar.

Se Deus usar você para transformar uma vida, já vai ter valido a pena viver.

Um grande bjo e abrass,
@_LuizFelipeGui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s