Adorar a Deus no carnaval

É como todos os anos temos aí o carnaval, uma festa comemorada pelo povo brasileiro, em cada região ou estado é feito de um jeito diferente, os mais populares é o carnaval da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, e nesses lugares foram criados altares para esta festa, onde a carne prevalece, onde a carne é exaltada, aonde fazemos a vontade da carne e muitos se equecem de Deus, acham que este período é específico para fazer sua vontade e deixar Deus para a quarta-feira de cinzas!

Mas nós, que somos separados para adorar a Deus, lutar com a nossa carne todos os dias independente do carnaval, temos que criar nossos altares onde iremos adorar somente a Deus, esquecer a festa da carne e separar o nosso coração para adorar a Deus, não precisamos sair de onde moramos, de nossa igreja e ir para um lugar distante, é bom você fazer isso, ter a comunhão com irmãos, mas se você não tem como ir à um retiro, você pode fazer o seu culto/retiro no sua casa, um grupo de amigos e fazer um cinema e depois um debate, uma conversa e um culto, onde você e seus amigos podem estar adorando a Deus e deixando a carne de lado!

Na bíblia diz o seguinte:

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Efésios 2:3

Neste período muitos cristãos aproveitam para tirar suas máscaras espirituais, as máscaras que vestem de “Crentes Santos” durante todo o ano para que os irmãos possam ver sua vida espiritual externa, o que os olhos podem ver.

A bíblia nos dá uma dica, você segue se você quiser, a palavra de Deus não é forçada, aí vai a dica:

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

Gálatas 5:16

Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.

Romanos 13:14

Se você quer fazer a sua vontade, a vontade da carne, não pode fazer a vontade de Deus, no seu coração só existe um trono, um lugar, umespaço para apenas um quem você vai deixar sentar? O carnaval ou Deus?

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

Gálatas 5:17

Bjs e Abrass,

@LuizFelipeGui

Anúncios

2 comentários sobre “Adorar a Deus no carnaval

  1. Deivid Andrade disse:

    AAAAAAh, que show! Verdade!
    Carnaval é uma festa que eu só aproveito os dias de descanso em casa! rs.
    Pena que é uma festa onde tantas pessoas acabam morrendo, iniciando vida nas drogas ou se corrompendo totalmente a vida do crime ou das drogas mesmo. Prostituição e sensualismo “a torto e a direita”… Uma época onde a moral e o respeito fica guardado em casa… Isso é, quando se tem guardado em casa!
    Muito bom seus respaldos bíblicos (:

    Abraços,

    Deivid Andrade

  2. Como meus afetos estão ligados da filiação divina e tudo que ela representa para mim o meu ser inteiro se envolve e se deixa envolver e se apaixona pela vontade de Deus o que acontece então e uma reestruturação dos conceitos para mim não ajo mais como a carne pede e me impulsiona mas como aquilo que é vontade de Deus..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s