O que faria Jesus sorrir?

     O que faria Jesus sorrir? Será que o que O faz sorrir é o mesmo que nos faz também? Bom, tenho uma referência aqui comigo, que sou eu mesmo, que gostaria de utilizar para pensar se as razões que fariam Jesus sorrir não seriam as mesmas que as nos fazem.

A gente geralmente sorri quando alguma coisa muito boa nos acontece. Assim, abro um sorriso quando me encontro com minha família. Ah! É muito bom poder abraçá-los e beijá-los… Como é gostoso estar com eles, conversar, brincar… Que coisa boa é fazer isto! Não seria esta uma boa razão do sorriso de Jesus? Não consigo ver nada que possa Lhe dar mais prazer do que estar com sua família. Sim, Jesus sorri quando está no meio de Sua família.

     Também abro os lábios em sorriso quando me encontro com meus amigos. Que alegria, que presente dos céus é ter amigos! Quantos momentos maravilhosos passamos juntos! A gente sorri à toa quando se está entre amigos. A gente se sente amado, se sente grande, se sente… Deus, quando criou a amizade, nos seu um pouco de sua própria essência, pois Deus é relacionamento. Estou certo de que Jesus abria um sorriso enorme quando se encontrava com seus amigos!

     Também me faz rir ouvir boas notícias. Saber de alguém que ficou bom de alguma doença; saber de problemas que foram resolvidos – nossos ou de outras pessoas; saber de conquistas e vitórias de gente querida; saber melhorias sociais e políticas (embora seja raro sorrirmos por esta razão, já me tirou um sorriso). Jesus exultava com as boas notícias que lhe eram trazidas. Ele tinha prazer em recebê-las e mesmo quando não as recebia Ele convertia a má notícia em boa. Ele gostava mesmo de boas notícias! Na verdade, Ele próprio se fez a melhor das notícias.

    Então, quer sorrir?  Curta sua família, mas curta o máximo que puder. Curta até dizer chega e se refestelar na cama de um cansaço extremamente prazeroso! Mas também se embrenhe no meio de seus amigos e faça isto a troco de nada. Faça tão somente para sorrir e fazer sorrir. Amigos e sorriso são uma boa combinação infalível. Por fim, fuja de notícia ruim. E não apenas procure boas notícias, mas crie você mesmo boas notícias para os outros. Faça-se boas notícias para os outros. pouca coisa nos faz rir tanto como o sabermos que podemos ser a causa de sorriso para alguém. Seja o sorriso de alguém ainda hoje!

   Mas quer dar o sorriso mais belo do mundo? Então, faça parte da família de Jesus amando-o e nele crendo; Deixe Jesus ser o seu melhor amigo e passe a rir com ele a toda hora. Ele vai amar, em gargalhadas, cada momento que você estiver com Ele. E, por fim, deixe sua vida ser uma boa notícia pra Jesus. Toda vida é uma ótima e exultante notícia para Jesus quando passa a lhe pertencer e se deixa ser cuidada por seu amor.

Beijos e abraços..

Felipe Guimarães.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s