Nota

Dando um jeito…

… aquilo que o homem semear, isso também colherá … 

(Gálatas 6:7)

Há muito tempo, uma menina chamada Lia se casou e foi viver com o marido e a sogra. Depois de alguns dias, passou a não se entender com a sogra, pois as personalidades delas eram muito diferentes e Lia foi se irritando com seus hábitos e a sogra, por sua vez, frequentemente a criticava. Meses se passaram e elas cada vez mais discutiam e brigavam.

De acordo com a antiga tradição chinesa, a nora tinha que se curvar à sogra e obedecê-la em tudo. Lia, já não suportando mais conviver com ela, decidiu tomar uma atitude e foi visitar um amigo de seu pai. Depois de ouvi-la, ele pegou um pacote de ervar e lhe disse: ‘- Vou lhe dar várias ervas que irão envenenar lentamente sua sogra. Você não poderá usá-las de uma só vez para se libertar de sua sogra, porque isso causaria suspeitas, a cada dois dias ponha um pouco destas ervas na comida dela. Agora, para não ter certeza de que ninguém suspeitará de você quando ela morrer, você deve ter muito cuidado e agir de forma muito amigável.’ Lia  respondeu: ‘- Sim, Sr. Huang, eu farei tudo o que o senhor me pediu.’

Lia ficou muito contente, agradeceu e voltou apressada para casa, para começar o projeto de envenenar sua sogra. Semanas se passaram e a cada dois dias Lia servia a comida ‘especialmente tratada’ à sogra. Ela sempre lembrava do que o Sr. Huang tinha recomendado sobre evitar suspeitas e, assim, controlou o seu temperamento, obedeceu a sogra e a tratou como se fosse sua própria mãe. Depois de seis meses, a casa inteira estava com outro astral, Lia tinha controlado o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Nesses seis meses, não tinha tido nenhuma discussão com a sogra, que agora parecia mais amável e mais fácil de lidar. As atitudes da sogra também mudaram e elas passaram a se tratar como mãe e filha.

Um dia, Lia foi novamente procurar o Sr. Huang para pedir ajuda e disse: ‘- Querido Sr. Huang, por favor, me ajude a evitar que o veneno mate minha sogra, ela se transformou numa mulher agradável e eu a amo como se fosse minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dei.’ Sr. Huang sorriu e acenou com a cabeça.

‘- Lia, não precisa se preocupar, as ervas que eu lhe dei eram vitaminas para melhorar a saúde dela. O veneno na verdade estava na sua mente e na sua atitude, mas foi jogado fora e substituído pelo amor que você passou a dar a ela’.”

Queridos e queridas, em vez de envenenarmos cada vez mais as pessoas, deveríamos nos esforçar para amá-las. Muitas vezes o problema não é tão grande quanto imaginamos, uma pequena mudança pode reverter toda a situação! Quem sabe elas não mudam recebendo amor ao invés de um troco na mesma moeda?!

Paz de Cristo para você,

Felipe Guimarães.

Anúncios

4 comentários sobre “Dando um jeito…

  1. i am glad to read this post, its an interesting one. i am always searching for quality posts and articles and this is what i found here, i hope you will be adding more in future. thanks,http://www.adestramentodecao.com
    Fico feliz em ler este post, o seu um interessante. eu estou sempre em busca de posts de qualidade e artigos e é isso que eu encontrei aqui, eu espero que você estará adicionando mais no futuro. obrigado,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s