EU NÃO CONSIGO!

Você já deve ter dito isso alguma vez em sua vida.

Cara como eu já falei isso! Muitas vezes!

Eu não consigo!

Existem pessoas que nascem com uma graça para fazer alguma coisa. Talvez você deseje muito fazer algo para Deus, mas a mensagem “não consigo” ou “não posso” brilha em sua mente como um painel de neon.

Eu achava que eu não conseguiria tocar violão ou cantar, estar na frente de 3 pessoas e falar faziam com que meus joelhos tivessem comunhão intima, mas vejam só virei ministro de louvor. Sempre me achei péssimo pra falar, mas uoouu, hoje eu prego e ministro seminários (fui convidado pra ser orador da minha turma na facul também).

Poderia dizer outras coisas nas quais eu achava que jamais faria, no entanto, Jesus tinha outra visão ao meu respeito.

O capiroto insiste em nos dizer mentiras diariamente. É como aquela musiquinha chata que não sai da cabeça. Infelizmente, muitas vezes nós acreditamos nessas malditas mentiras. Então alguém que tem um super potencial, acaba acreditando que não sabe fazer nada. Capeta chato!

Se você acha que não pode fazer alguma coisa, tenho uma revelação pra você: Você não pode mesmo! Sério, você não tem capacidade nenhuma, porque a capacidade vem de Deus! “Mas Fê, eu já nasci com isso…” Pois é e quem te deu o dom da vida? Foi Deus quem te deu com as características, dons e talentos que você possui.

Aquilo que faço atualmente e que antes para mim parecia impossível, é exclusiva capacidade e graça concebida por Deus. Se foi Ele que acrescentou isso em mim, logo eu mesmo (antes) não tinha capacidade.
Por isso quero te incentivar a jogar fora a mentira que o malandro do subsolo insiste em colocar em sua cabeça.

Quero destacar 2 coisas que te impedem de agir (fora a mentira do tinhoso). São elas:

Medo – algumas pessoas tem medo de fazer algo pra Deus. Esse medo, na maioria dos casos, é provocado por um pensamento: “o que as pessoas vão pensar e comentar ao meu respeito?”
Permita-me apresentar um versículo maroto:

Será que eu estou tentando conseguir a aprovação dos homens ou a de Deus? Por acaso eu estou procurando agradar aos homens? Se eu estivesse agradando aos homens, não seria um servo de Cristo. (Gálatas 1:10)

E ai? Vai correr pra onde?
Queridones, o que fizermos deve glorificar a Deus e não a nós. Não temos que buscar agradar a homens com o que fazemos, devemos buscar agradar a Deus! Abençoar o homem é consequência!

Adorar a Deus é o objetivo, ser usado por Deus é consequência.

Timidez/Vergonha – Aqui vejo 3 tipos de timidez/vergonha. A primeira é a que é causada por uma rejeição. Eu passei por isso e o fato de não querer fazer as coisas é porque tinha receio de ser rejeitado naquilo que fiz. Se eu fizesse alguma coisa e não saísse 100% eu ficava muito mal, então, pra não me sentir rejeitado eu não fazia. Se você é desses, então recomendo você ler estes posts.
O segundo é está associado ao medo. Digo que sou tímido, mas na verdade, essa timidez é uma máscara bonitinha para o medo.
A terceira timidez natural. Como naturalmente não sou tímido, não posso falar muito a respeito. Mas creio que a medida que você vai se envolvendo com as ações na igreja, você vai ganhando ousadia.

Como falei no post sobre chamado, todas as coisas que você fizer, servirão como uma experiência futura, ou seja, lapidarão seus dons e talentos. Se você for ousado e se meter a fazer, Deus te capacitará.

Seria muito romântico eu dizer: “Não se preocupe, Deus fará!” – De fato ele fará, MAS você também tem que fazer.
Você já deve ter escutado:

Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.

E capacita mesmo! No entanto, você também tem que buscar essa capacitação. Claro que haverão coisas que você vai ver que definitivamente não é sua praia, como aconteceu comigo com relação a dança. Hehe.

Quer ser um pregador? Comece contando história no cultinho. Quer ser ministro de louvor? Comece tocando em grupos caseiros (pra não dizer em casa). Quer ser uma ministra de dança? Comece dançando em seu quarto só pra Ele.

Não tenha seus olhos na multidão. Tenha seus olhos em Deus!

Lembra de Davi? Homem segundo o coração de Deus. Rei de Israel e vencedor de batalhas. Sabe onde ele começou? No pasto, solitário ministrando musicas a Deus enquanto defendia as ovelhas de seu pai.

A capacitação tem 2 vertentes.
Física: ensaios, aulas, treinos, estudo
Espiritual: sua intimidade com Deus.

Estas duas tem que andar em equilíbrio. Claro que a parte espiritual é a mais importante, no entanto busque o equilíbrio pois o que você faz é pra Deus e tem que ser feito com excelência.

Leia João 15
Recomendo você também ler: “O violinista da Graça“.

Abração manolos!
No amor de Jesus,
Fernando Ortega

Extraído de Não Morda a Maçã

7 comentários sobre “EU NÃO CONSIGO!

  1. i’m really interested on this subject, gonna see your other posts, hope they are so good like this one.
    Eu estou realmente interessado neste assunto, vou ver os seus outros posts, espero que eles são tão bons como este.

  2. Será que algum dia passou pela cabeça deste homem, quando tinha poder, que poderia vir a passar 50 anos da sua vida numa cadeia? Acho que não, mas para para a pena ser mais justa ele devia passar este próximo meio século da sua vida, se de lá conseguir sair vivo, o que é praticamente impossível, numa cadeia angolana, para ver o que é bom para a tosse. Cadeia inglesa é luxo…===== PS-Esta história, apesar dos pesares, teve um um “happy end”. Pelo caminho ficaram muitos horrores, muitas valas comuns, muitos estropiados e muitos órfãos. O grande problema da cadeia onde ele vai agora passar os próximos 50 anos da sua vida tem a ver com os direitos humanos. Pelo que consta, as cadeias inglesas respeitam razoavelmente os direitos humanos o que pode não agradar muito ao novo inquilino, criando-se deste modo uma situação de conflito que pode vir a ser muito deprimente para Taylor. Caso o homem não se acalme, aconselha-se o TPI a transferi-lo para uma cadeia da Turquia, se este país for signatário do Tribunal. Para Angola não dá porque os políticos do país, a cautela, optaram por não aderir ao TPI.

  3. Timidez/Vergonha – Aqui vejo 3 tipos de timidez/vergonha. A primeira é a que é causada por uma rejeição. Eu passei por isso e o fato de não querer fazer as coisas é porque tinha receio de ser rejeitado naquilo que fiz. Se eu fizesse alguma coisa e não saísse 100% eu ficava muito mal, então, pra não me sentir rejeitado eu não fazia. O segundo é está associado ao medo. Digo que sou tímido, mas na verdade, essa timidez é uma máscara bonitinha para o medo.A terceira timidez natural. Como naturalmente não sou tímido, não posso falar muito a respeito. Mas creio que a medida que você vai se envolvendo com as ações na igreja, você vai ganhando ousadia.

  4. “A melhor maneira de ser profundo em Deus é me tornar como criança, ou seja, entender pouco, confiar muito e desfrutar de tudo.” (Por @Amor_e_Fe)Tenho refletido bastante sobre minhas expectativas para este ano de 2012, e as frases que tenho lido no Twitter me ajudam muito nisso, principalmente em relação a minha vida com Deus!Há algum tempo atrás eu acharia ridículo o texto acima, porque sempre achei que precisava entender tudo, principalmente no que diz respeito a Deus…e por isso quebrei tanto a cara…atitude essa que já demonstrava o quanto eu havia me tornado independente, como acontece com os adultos, e havia me esquecido da simplicidade de viver o Reino como uma criança, que as vezes não entende as coisas…mas confia tanto no Pai, que se joga nos braços dEle e sabe que ali está seguro…e nos braços do Pai vai desfrutar de todo amor e cuidado que apenas Ele tem para dar:“Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” (Marcos 10:15)Hoje não vou escrever muito…só quero compartilhar que o que eu mais quero neste ano de 2012 é desfrutar da plenitude do que Deus tem pra mim, um ano onde eu não procure entender tudo…mas busque a vontade dEle, independente do que aos meus olhos, a situação possa aparentar…quero confiar muito, de me abraçar nEle e esperar que Ele me mostre como agir, como proceder! E não quero perder nada…nada do que Ele tem pra mim…eu não espero dinheiro, reconhecimento, status…quero apenas a Sua vontade, os Seus sonhos pra mim, ser útil a Sua obra e ser Seu motivo de alegria…quero Lhe fazer sorrir!!!Quero estudar mais da Sua palavra, como já tenho feito…dar o meu melhor em tudo que se refere ao meu Deus, quero caminhar com Ele…deixar minha independência de lado, abrir mão das minhas vontades…para ser o que Ele quer que eu seja…A música abaixo, é bem marcante para mim em relação a isso!

Deixe um comentário

